domingo, 6 de novembro de 2011

Ironia da vida


  Tornando assim da vida uma pura anedota, não ? É que a ironia já é tanta que não pode ser verdade ? Ou pode ? Pronto, afinal é mesmo verdade ! É verdade que prometemos guardar todos os momentos, prometemos que as pessoas serão para sempre (não nego que algumas são mesmo) e que jamais as esqueceremos mas, no final das coisas, nem sempre é isso que acontece !
  Muitas das vezes, a distância separa esses corpos que combinaram estar sempre unidos e, um dia, encontram-se na rua e têm aquele diálogo a que classifico por muito monótono: "Olá, estás boa ? Sim, comigo também está tudo bem. Bem, vou andando, adeus, gostei de te ver". E depois, o resto do caminho reflectem e lembram-se "Prometemos o "sempre" uma à outra e nunca mais falámos ! Fogo, os momentos que nós passámos foram tão intensos ! Já nem me lembrava que tínhamos sido assim tão íntimas", e, depois deste processo de reflexão, o ciclo retoma-se e voltam a esquecer o que outrora prometeram sempre recordar.
  Mas claro, a vida não seria irónica se não houvesse a outra parte da história, a parte de "queremos esquecer mas lembramo-nos", é bem real, isto acontece ! Desejamos com todas as forças esquecer algo, uma pessoa ou um momento, rasgar do coração e da mente as recordações ainda guardadas, apagar da memória tudo aquilo que nos retome e que envolve tal pessoa, tal momento (...) Mas, por mais forças que tenhamos, lembramo-nos sempre ! Torna-se inevitável não pensar em tal coisa ! Parece que quando menos queremos pensar em algo, mais isso nos vem à cabeça !
  Então, está mais do que óbvio que a vida é mesmo irónica ! E, pelos vistos, as nossas decisões não têm qualquer incidência no que toca ao nosso pensamento .

16 comentários:

  1. É verdade, muito obrigada pelo comentário e pela força querida $:
    Adorei o teu blog :) Voltarei ;D Beijinhooooos *

    ResponderEliminar
  2. Completamente verdade, adorei *

    ResponderEliminar
  3. Pois também é uma realidade! :\

    ResponderEliminar
  4. seguindo seu blog
    me segui tbm
    http://intensamenteamor.blogspot.com/
    bjuss

    ResponderEliminar
  5. gostei do post , realmente concordo ;s

    ResponderEliminar
  6. oh, tens tanta razão. e acho que o que custa realmente é não saber o que vai na cabeça dele.. :s

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Uma grande verdade :) A nossa cabeça devia ter um botão para não se pensar no que não se deve.
    Gostei do novo look do blog! Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por seguires, gostei da frase da imagem ;b

    ResponderEliminar
  10. gosto muito , vou seguir
    segue o meu , se quiseres :D
    beijão ^^

    ResponderEliminar