sexta-feira, 29 de julho de 2011

E tudo continua !

(Quem leu o meu texto anterior "O Tempo", irá perceber mais facilmente este.)

  Daqui a, precisamente, três horas irei finalmente, felizmente ou infelizmente, chegar ao fundo do abismo, aquele em que ainda continuo a cair à mesma velocidade, e, quando isso acontecer irei saber se os danos foram muitos graves ou se não fiz nenhum golpe (não no corpo, mas no coração) e se vou poder continuar a minha presença nesta vida com um sorriso! Caso contrário, este será substituído por lágrimas rotineiras impossíveis de parar !
  Daqui a, precisamente, três horas, o vento que tem controlado a folha leve que "sou" irá transformar-se numa brisa refrescante e pequena e, mais tarde ou mais cedo, irá perder a força e irá deixar-me cair levemente no chão, deixando-me ali, só, ao abandono ! Como foi ele capaz de me abandonar depois de me ter levado a viajar pelo mundo fora nas suas brisas correntes ? O certo é que o fez e agora estou por minha conta, estou ao "Deus dará" .
  O meu coração acelera como se quisesse romper-me o peito e atravessar o meu ser, as mãos estão trepidas e não querem parar, a mente está sucessivamente a pensar e não me deixa descansar nem durante a noite, a respiração é irregular, tanto é inexistente como é mais presente que nunca ! Os meus olhos, a única parte do meu corpo que ainda conseguia controlar, repetia-lhes para serem fortes e não derramarem a água de que estão cheios mas já nem esses me ouvem e já fazem o que querem, pensando que me alivia se o fizerem ! A verdade é que estou descontrolada e já não tenho poder sobre o meu próprio ser, já não sou eu quem tem o comando da vida ! Passei a ser uma marioneta que se mexe como o dono assim o quer !
  Digo para mim mesma para me acalmar porque a "tal" e tão falada "resposta" até pode ser como eu desejo, mas (...) a vida fez-me perceber que mais vale pensar negativo para já estar à espera do pior, do que pensar positivo e quando as expectativas são altas, apanhamos o maior choque da nossa vida ! 
  Respiro fundo, fecho os olhos para me sentir melhor, mas acho que ainda é pior porque as imagens dos nossos momentos passam rapidamente, umas à frente das outras, como a película de um filme e que no final apenas é concluído com um "Fim!" . O parvo e indesejado "fim" que nunca prometemos um ao outro ! 
  O tempo continua a passar e a passar e a passar, e quando der por mim, já estou eu, à frente do insignificante pedaço de papel ranhoso com inúmeros nomes que nunca ouvi falar, mas que é ele quem irá traçar a minha vida ! Não é justo que assim seja, não é ! Lutei para te ter, lutei para te manter, lutei pelo "nós", lutei contra "todos" e, agora, vem o papel dos meus pesadelos infernizar-me a vida e é capaz de, num abrir e fechar de olhos, derrubar toda a vida que eu construí ! Volto a repetir: Não é justo ! Mas também, quem disse que a vida era justa ?!

35 comentários:

  1. Simplesmente adorei :)
    Beijinho'

    ResponderEliminar
  2. Força e coragem milove *-*
    (já te adicionei no msn (x )

    ResponderEliminar
  3. oh *.* obrigada querida !
    tens toda a razão. Sempre pensei como tu " mais vale arrepender-mo-nos daquilo que fizemos do que daquilo que não fizemos " . Mas foi mais forte que eu :/

    Sigo-te também *.*

    ResponderEliminar
  4. Sim, agora tens de me aceitar :b
    Depois quero saber como estas :$

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. tudo tem um limite sabes? a minha paciência também. acontece :s

    ResponderEliminar
  7. tu é que és minha linda *-*
    Força x)

    ResponderEliminar
  8. muito obrigada, querida :)) *
    eu também :b

    ResponderEliminar
  9. oh, ora essa! tá lindo o texto :)

    ResponderEliminar
  10. Ah, ainda bem minha linda *-*

    ResponderEliminar
  11. oh,não agradeças! (: o teu blog está muito bom mesmoo, e este texto está lindo *

    ResponderEliminar
  12. oh, obrigada! e ainda bem, querida ((:

    ResponderEliminar
  13. Oh, de nada. Sempre que precisares estarei aqui princesa (:

    ResponderEliminar
  14. Não têm mesmo -.-
    Eu tenho $:
    Amei o texto *-*

    ResponderEliminar
  15. Agora tens de postar algum texto a contar aos teus fieis seguidores xb
    e ir ao msn xD
    tens facebook ? :$

    ResponderEliminar
  16. Às vezes tudo parece trágico, ou é sim ou sopas. Mas nada é definitivo. O que te faz chorar hoje, faz-te sorrir amanhã. Por enquanto, tens de te segurar às coisas que te fazem feliz. E boa sorte :) *

    ResponderEliminar
  17. E vou continuar; não vale a pena sofrer por quem não merece !
    De nada :)

    ResponderEliminar
  18. muito obrigada mesma, por toda a tua preocupação! hoje fui com a minha mãe à psicóloga dela..

    ResponderEliminar
  19. acho que qualquer pessoa se sentia mal a ouvir alguma coisa daquelas :s
    tenho que agradecer sim, muito obrigada querida!

    ResponderEliminar
  20. essa ansiedade que falas que ano consegues controlar também tem haver com a vida amorosa? (já só faltam dois dias!) a vida é justa, por vezes não é como queremos, mas a vida é justa e tudo mas tudo tem um propósito, acredita!

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito!
    Força querida*

    ResponderEliminar
  22. Oh , e quanto ao "rapazinho" chato que não saí da minha vida , também espero que ele saia depressa que a minha paciência é pouca . hihi

    beijinho querida

    ResponderEliminar