domingo, 25 de março de 2012

Sacrifício

  Os dias estão a passar e aquele dia, aquele dia que anseio desde que sei da sua existência, está finalmente a chegar! Diariamente, faço a contagem decrescente para a peregrinação a Fátima começar! Já falta pouco, mas, parecendo que não, esse "pouco" demora ainda muito tempo!
  Já me mentalizei que esta viagem não será fácil, tanto fisicamente (principalmente por ter aquela doença - link do texto) como espiritualmente! Mas, sinceramente, nem sei bem o que esperar (...) Sei que não é fácil porque já muitos me disseram que é extremamente cansativo mas, nunca ninguém me conseguiu explicar o que os leva a dizer tal coisa, dizendo apenas, com um ar emocionado, que "É uma experiência indescritível, não há palavras suficientes para dizer o que significou para mim" (...) Sendo assim, eu continuo nesta minha ignorância sobre o que irei encontrar ao longe dos cinco dias que estarei a ser uma peregrina de alma cheia de fé! Nem sei se é pior ou melhor não saber o que se irá passar para não ficar com grandes expectativas, mas acreditem, este mistério permanece diariamente em mim! Porém, não lhe dou muita importância porque sei que no final, eu irei conseguir desvendá-lo!
  Perguntei aos meus amigos se gostariam de vir mas obtive sempre a mesma resposta: "O quê?! A pé? Nem penses! Estás é maluca!" . Mas não, não estou maluca. Estou é a fazer um sacrifício por Deus, a Deus e com Deus. E que sacrifício é esse! Só Deus sabe o quanto me vai custar! Contudo já tenho este objectivo traçado à bastante tempo! Nada nem ninguém me fez mudar de ideias, logo, porque haveria de mudar agora? Não sou pessoa de desistir quando vejo um obstáculo à minha frente. Pelo contrário! Isso ainda me dá mais vontade de o ultrapassar! Ainda para mais agora que não estarei sozinha porque Ele, Ele estará a caminhar constantemente ao meu lado e ajudar-me-á durante a viagem inteira. Como tenho a certeza disso? Não sei. Apenas tenho, e pronto!


  
  No final deste percurso, já terei a troca feita. Trocarei a minha bagagem normalíssima por outra. Experiências. Vivências. Ensinamentos. Reflexões. Fé. Amor. Paz. Pureza. Lembranças. Etc. Encontrarei tudo isto ao longo do caminho; cada quilómetro que ultrapasso, mais uma coisa que me fará crescer, tornando-me a pouco e pouco num melhor ser humano, individuo, cidadão, amiga e cristã.
  Para além de tudo isto, trarei dentro de mim o orgulho imenso de ter realizado a 1º comunhão (que por si só já é um facto importantíssimo para mim) e ainda por cima vai-se realizar em Fátima!

  Orgulho-me do grupo de catequese em que estou inserida e, sem eles, eu não seria metade do que sou hoje; a eles um enorme e profundo: OBRIGADA ! ♥
  Tenho noção do que vou fazer, porque o vou fazer, e o objectivo que quero concretizar, o resto virá por acréscimo !

18 comentários:

  1. muito obrigada *.* adorei o post . Força e muita sorte :D De certeza que Ele te irá ajudar e tu irás conseguir *.*

    ResponderEliminar
  2. é muito bom!
    bem força e coragem não te falta agora só te falta muita sorte :D
    um dia também gostava, mas acho que não me ia aguentar s:

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por teres gostado :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Gostei. Gostei bastante! No entanto achei-a a fraquinha... em comparação à 1ª temporada então...

    ResponderEliminar
  5. é complicado, querida. aliás acho que nem eu sei ao certo. talvez para não preocupar os meus amigos e familiares; talvez para tentar esquecer o que me anda a por assim (...); é a maneira de me manter forte face aos problemas.

    ResponderEliminar
  6. oh, muito muito obrigada, querida! nem fazes ideia do quanto as tuas palavras significam para mim!
    oh, e eu também adorava fazer uma peregrinação a Fátima! Embora difícil, acho que com fé, conseguiria ultrapassar todo o cansaço e seria realmente recompensador!
    gostei muito e vou seguir-te! <3

    ResponderEliminar
  7. oh meu Deus, não sabes como esse comentário me deixou feliz! ainda ontem estive a falar disto e disse que o meu texto não ajudava ninguém. agora tu disseste-me isto e oh, encheste-me o coração. ainda bem, ainda bem mesmo que consegui ajudar-te! força, tu és capaz de tudo, basta quereres <3 e sim, estou a lutar!

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada princesa.

    não gosto que me mintam , ainda por cima dizer-me que se ia embora e não voltava mais, para ele se calhar até foi uma brincadeira inocente , mas para mim não e eu odeio qql tp de mentiras*

    obrigada mais uma vez querida.

    ResponderEliminar
  9. oh , muito obrigada! :D
    gosto do design do blog, está muito giro

    ResponderEliminar
  10. Ohh, obrigada pelas tuas palavras... Obrigada :')

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas palavras princesa! :)

    ResponderEliminar
  12. é tudo um pouco fofinha, o meu amor nao correspondido, uma amiga q foi bastante estupida comigo, o stress por causa das notas .. :s
    e tu que se passa ? :o

    (ao tempo q não falávamos <3*)

    ResponderEliminar
  13. Muita boa sorte. (:
    Obrigada querida, correu tudo bem , quando entrei na Igreja todo o nervosismo passou. *-*
    Agora falta-me esperar pelas fotos para as postar. (:

    ResponderEliminar
  14. E nós já não falamos à tanto tempo :c

    ResponderEliminar
  15. boa sorte fofinha! há tanto tempo que não falavamos :c tenho andado super ausente, mas agora acho que voltei deifinitivamente :3 grande beijinho!

    ResponderEliminar
  16. Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário, desculpa lá a demora a responder mas tenho andado muito ausente do blog.
    se quiseres continuar a manter contacto comigo adiciona o meu email . ( a.ba.94@hotmail ) . Boa continuação de Férias (;

    ResponderEliminar
  17. Obrigada querida, ainda bem que gostas (: desculpa a demora na resposta.

    ResponderEliminar