terça-feira, 12 de julho de 2011

Praia


  Ainda agora cheiro o cheiro do sal que completa esse mar !
  Ainda agora oiço o som do arrebentar das ondas (...) o som das gaivotas logo pela manhã, com as suas asas a baterem e depois, pararem de bater e ela ficar a pairar sobre o mar (...) o som das gargalhadas das crianças e dos seus pés quando tocam no chão ao mesmo tempo que vão a correr para a água !
  Ainda agora vejo o vaivém das ondas que deslizam sobre a areia já molhada das vezes que o mar lá passa (...) vejo o contraste do azul do oceano com o branco da areia (...) vejo o branco da espuma das ondas que se forma depois de estas rebentarem (...) vejo os raios de sol a tentarem penetrar as nuvens do céu, este azul como o do oceano, que são os dois impossíveis de distinguir no horizonte (...) 
  Ainda agora sinto as pedrinhas pequenas que estão na areia a tocar-me nos pés à medida que caminho sobre elas (...)  sinto a areia molhada enquanto os meus pés se vão "subterrando" sobre ela (...) sinto o vento a bater-me no cabelo enquanto fecho os olhos e espero pela chegada de mais uma onda que voltou e que, depois de uma breve passagem, se foi de novo embora , sem que nada a fizesse parar ! (...) sinto a temperatura da água enquanto eu estou "dentro" desse imenso oceano ! 
  Agora, estou aqui, a pensar e a recordar os momentos que passo na praia, as saudades dela que eu agora sinto, e as sensações de liberdade, paz e descanso que ela me dá ! Lá sim, eu esqueço tudo e todos ! Lá sim, eu sou realmente feliz ! Lá sim, sou só eu, o mar salgado e a doce areia ! Lá sim, é onde eu desejo estar !

Sem comentários:

Enviar um comentário